terça-feira, 5 de agosto de 2008

♣ Os desafios da Adolescencia//

é bem dificil encontrar um adolescente, ah, 'normal' vamos definir assim:

Na adolescencia q é o periodo mais critico na vida de uma pessoa, 'nois passa' por varias crises.

é obvio q tem nessa hr q a gente mais precisa tem muita gente esnchendo o saco!

Mais nós somos loucos mesmo, e parece q ninguem consegue entender q A gente sabe q é errado, mais fazemos mesmo assim! e depois não adianta vir com aquele sermão 'é erraddo não fassa mais isso e blá blá blá' Porra, praque falar alguma coisa q a gente sa sabe ¬¬'

Repita mil vezes, não é q a gente não vá aprender, é q se agente quer fazer, fazemos mesmo ué! :


E a nossa adolescencia pode ser mto traumatica se as pessoas não entenderem a nossa necessidade de fazer besteiras!

é o instinto besteirol :P


O papel dos pais


O adolescente implica os pais, que também vão viver um processo de mudança de seus papéis, deixando de ser os admirados e poderosos pais da infância, para ser apenas os pais despidos do imaginário infantil. Nesse processo, alguns entram em pânico ao perceber que já não precisam ser tão cuidadores e presentes como antes. Existem situações em que o processo de amadurecimento e busca de autonomia do adolescente é experimentado com tão grande sofrimento pelos pais que o medo da perda dos filhos não pode ser vivido. Assim alguns pais não conseguem mais enfrentar o desafio e as dificuldades que envolvem a tarefa de exercer a paternidade de um adolescente.


Profissão, Ídolos e amor


passagem da infância para a maturidade será concluída se o jovem encontrar um caminho na busca de um papel social, o que não é fácil num país de grande índice de desemprego. A escolha de uma carreira é muito importante nesse caminho, mas a organização dos vestibulares por carreiras antecipa e dificulta muito a escolha. Nem sempre as dificuldades com o vestibular decorrem de nível de conhecimento e de uma concorrência extrema. Podem ocorrer por uma total falta de decisão e de escolhas.


Mas a grande descoberta da adolescência é a do amor, que vai ser um importantíssimo sinal de qualidade na construção da subjetividade. Ter a capacidade de investir uma pessoa como um verdadeiro parceiro no amor vai marcar definitivamente o fim das escolhas edípicas (com a dissolução do complexo de Édipo), posicionando o jovem no caminho definitivo da maturidade. Os adolescentes são sensíveis, disponíveis e ávidos para viver o namoro, e há exagero quando se fala de promiscuidade amorosa entre eles, pois muitos buscam viver uma grande paixão. Aqui encontramos, talvez, a essência e a beleza de todo o processo do adolescimento.

Nenhum comentário:

Jééh //

Jééh //
Dona do blog