sexta-feira, 22 de maio de 2009

sentimentos :'}

Existem muitas pessoas que acham que os sentimentos devem ser mantidos escondidos dentro de você.



Isso é uma bobagem. Sim isso mesmo que eu disse bobagem ! Sabia que se você não expressar suas emoções e sentimentos pode ficar doente física e mentalmente? Todos sabemos que a raiva pode ocasionar dores de cabeça e até depressão.
Os sentimentos são emoções. Eles são reações a certos tipos de incidentes. Ser capaz de identificar suas emoções é uma parte importante no seu auto-desenvolvimento. Quanto mais certa você estiver em respeito ao que está sentindo e porque, mas saudável você ficará, tanto física quanto mentalmente.Existem grandes emoções que dão origens a muitas outras. Como o amor e o ódio. Do amor surge a alegria, a felicidade, a gratidão e o otimismo; do ódio vem o ressentimento, a ansiedade e a baixa auto-estima.Todos gostamos das “emoções felizes”, e muitas pessoas não conseguem viver com medo, ansiedade e desilusão, e muitas vezes acabam negando essas emoções. As pessoas evitam essas emoções incômodas de várias maneiras: tomando bebidas alcoólicas, drogas, cigarros, e inclusive comendo muito.Só há uma maneira de conseguir entender esses sentimentos para poder seguir em frente: analisar o efeito deles e o que os está causando.

Pasos para entender os sentimentos:

Identificar:
O que você está sentindo nesse momento? As vezes a raiva é decepção disfarçada, e você se sentirá melhor se gritar e reclamar que algo não está te agradando, do que ficar calada, sentido-se vulnerável e ferida. Você deve descobrir a raíz dos seus sentimentos.

Esclarecer:
O que está por trás dos seus sentimentos? Se você está brava com seu profesor de matemática porque ele te deu nota baixa na prova, talvez o que está por trás disso é o temor do fracasso.

Fale sobre o que está acontecendo:
Se você está aborrecida por alguma coisa que sua amiga disse ou fez, converse com ela sobre isso. Você vai ver o quanto vai ficar aliviada.

Não seja agressiva:
Ser agresiva com os outros não é a solução. Se está chateada com o seu namorado, de nada vai adiantar ir para cima dele como um bicho feroz, pois isso só vai piorar as coisa.

Lembre-se que você tem o controle dos seus sentimentos e das suas ações.

Aprenda sobre seus sentimentos:

Os sentimentos vem como ondas. Você sabia que as vezes você pode se sentir um pouco triste antes da chegada da sua menstruação? Mas não se preocupe, isso se deve à TPM (Tensão Pré-Menstrual) e logo passará. As adolescentes passam por todos os tipos de mudança de humor, por causa dos hormônios. Essa é uma etapa da juventude e passa com o tempo. Conhecer seus sentimentos fará com que você se conheça melhor

Nenhum comentário:

Jééh //

Jééh //
Dona do blog