quarta-feira, 19 de novembro de 2008

# Manias (!'

Todos temos manias, que por mais que tentemos, não conseguimos deixa-las:


Eu tenho mania de;


Comer chocolate toda sexta feira :P~ [/é a mania que eu mais gosto]

Mexer no cabelo quando estou nervosa

Fazer caras e bocas na frente do PC u.ú [/Essa da medo]

Rabiscar tudo, quando vejo um lapis com ponta fina :B

Morder os labios quando fico com raiva

Imaginar como seria minha vida se eu fosse famosa [/essa é a pior. aksopkpaosk]


Qual a sua mania?


algomania Mania de sentir ou fazer sentir dor

bruxomania Mania de ranger os dentes, o mesmo que Bricomania

ablutomania Ato de lavar-se com frequência

coreomania Mania de dançar, mesmo que Coromania

clastomania Mania em destruir os objetos
claustromania Mania a fechar-se em espaço confinado, oposto de Claustrofobia
cleptomania Mania em roubar sem necessidade
clinomania Mania em permanecer deitado mesmo que Clopemania

calomania Mania em fantasiar ser possuidor de extraordinária beleza pessoal

edeomania Desejo sexual patológico
egomania Mania de preucupar-se apenas consigo mesmo.
eleuteromania Mania por liberdade
eluromania mania por gatos
enosimania Perturbação mental caracterizada por grande terror

erotomania Mania amorosa, delírio produzido pelo amor sensual

fagomania Vontade insaciável de ingerir alimento; obsessão por comida

megalomania, mania de grandeza, poder etc.
melomania, gosto excessivo por música.

narcomania Mania do uso abusivo de hipnóticos
ninfomania Mania desenfreada por sexo e fantasias sexuais
noctiomania Mania desenfreadissima que uma pessoa tem por divertir-se à noite
nosomania Mania que um individuo tem em achar-se acometido de doenças imaginárias
nostomania Mania em retornar para casa
nudomania Mania em ficar nu

verbomania Ato de falar demais

oneomania Consumidor ou devedor compulsivo.



Essas são algumas das manias mais comuns, eai qual a sua mania?



Nenhum comentário:

Jééh //

Jééh //
Dona do blog