sábado, 12 de setembro de 2009

Twitter :)

que é o twitter?
Atualmente a galera chama o Twitter de "mini-blog", considerando que cada usuário faz um mini-post de até 140 caracteres. O nome vem do barulho de um passarinho, já que em inglês a onomatopéia não é "piu" mas sim "tweet" (tanto que o personagem Piu-Piu em inglês chama Tweetie). É um lugar tipo para escrever pequenos textos e frases.

Como funciona o twitter?
Você abre uma conta (no www.twittter.com ) gratuitamente, escolhe seu nome (twitter.com/seunome) e ali onde está escrito "What are you doing?" ("o que você está fazendo?") você vai escrever o que quiser.Além de escrever você pode "seguir" ("follow") outras pessoas que escreverem coisas que te interesse. Isso significa que quando você estiver logado e entrar na HOME do Twitter vai encontrar o mesmo que essa imagem acima: uma área para postar sua atualização (update de até 140 caracteres) e abaixo uma lista dos últimos posts, em ordem cronológica, das pessoas que você optou por seguir.A quantidade de pessoas que você segue fica marcada em cima e à direita (agora olha ali na imagem abaixo: "100 FOLLOWING" significa que estou seguindo 100 pessoas). Claro que o mesmo acontece se alguém te segue (de novo ali embaixo no meu diz: "22,234 FOLLOWERS"). E conforme você vai escrevendo no seu twitter ele também registra a quantidade de atualizações que você fizer '

Páginas do twitter
By: Marimoon HOME = página inicial, onde você vai ver as atualizações das pessoas que você segue + as suas atualizações.

@SEUNOME = replies, ou seja... tudo que as pessoas estão falando para ou sobre você. Exemplo: se alguém quer falar algo para mim, ela escreve no twitter dela "@marimoon, gostei do seu tutorial!", e se quiser escrever sobre mim, vai ser algo tipo "achei um tutorial legal sobre o twitter ali no blog da @marimoon". Seja como for, quando eu clicar ali no meu @MARIMOON (que no seu é @SEUNOME, certo?) eu vou ver todas as atualizações de Twitters que falaram para ou sobre mim.
DIRECT MESSAGES = é a maneira de você mandar um recado privado para uma pessoa, ou seja, que não seja visível pra galera mas apenas para quem você quer falar. Só que, para isso, é necessário que um esteja seguindo o outro.
FAVORITES = você pode marcar algumas atualizações que achar interessantes. Exemplo: você leu uma dica bacana no meu twitter e quer rever mais tarde, pode favoritar aquele post e depois é só conferir seus "favorites". Obs: os seus favoritos ficam visíveis para todos que quiserem xeretar! A não ser que vc feche seu twitter só para amigos (falo mais disso depois).
SEARCH = esqueminha básico de procura que vasculha as atualizações de todos os twitters do mundo. Se você escrever qualquer palavra vai encontrar pessoas que escreveram aquilo em suas atualizações.
SAVED SEARCHES = Se você costuma procurar muitas vezes a mesma coisa, pode deixar salvo algumas procuras específicas.

Fora que temos a BALEIA que todos adoram *-*
sigam-me os bons [h] @detyroox :*

Nenhum comentário:

Jééh //

Jééh //
Dona do blog