quinta-feira, 17 de setembro de 2009

• traição, é perdoavel ?

Que traição não tá com nada, todo mundo já sabe. Mas e quando isso acontece com a gente, o que temos que fazer? Perdoar ou não? Quem trai uma vez, trai duas vezes? São inúmeras as perguntas que fazemos, como lidar com essa situação?

Traída pelos amigos

Há muitas razões que podem acabar ou diminuir uma amizade, sem que nisso haja propriamente traição.As nossas ideias, os nossos gostos, os nossos interesses mudam. E isso pode também levar a que hajam amizades que se percam.
Ou seja, amigos trairas todo terão, o negócio é se entregar na amizade com quem você REALMENTE confia e estar pronto a qualquer hora pra uma decepção.

"Para encontrar um amigo temos que fechar um dos olhos. Para mantê-lo, os dois."

Trair? O que significa?
Uma quebra de confiança e pressupõe que o respeito existente entre ambos foi seriamente abalado. Perdoar o companheiro traidor é uma das tarefas mais difíceis para quem ama e leva o relacionamento a sério.

Traição é perdoável?
Que ninguém gosta de ser traído é fato. Não importa o tipo de traição você sofre, se decepciona, seja traição da amiga, dos pais e principalmente do homem que a gente tanto gosta.

Mas e aí, o que fazer? Perdoar ou não? Ele merece mesmo uma 2ª chance?

Fui traída, e agora?
Se você ama e foi traída, não deixe sua alma com tanto ódio e rancor; valorize sua vida, pois você é mais e tem um futuro ainda para viver; acredite que o amanhã chegará e você encontrará alguém que realmente dá valor ao seu sentimento.Motivos que levam a traiçãoCuriosidade, orgulho, auto-afirmação, problemas/dificuldades no relacionamento atual, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas, vingança, busca pelo novo e estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder.

Quando perdoar?
Se ocorrer em sigilo a confissão do erro e uma demonstração convincente de arrependimento as chances de que possa haver o perdão é maior.
Dizem que o tempo é remédio para todos os males, e não seria diferente com a infidelidade, assim é mais provável que um deslize ocorrido no namoro há muito tempo tenha mais chances de ser perdoado do que aquele ocorrido no mês passado.
Todo ser humano erra e quase sempre merece uma 2ª chance

Quando não perdoar?
Muitos, no entanto não acreditam em perdão da traição em namoro
Se ele não parece sincero nas palavaras, não perdoe
Se você já estava em dúvida com o relacionamento e ele faz essa burrada: termine
Ele sempre fala que vai mudar e não muda? Termine

Quem foi o culpado?
Procurar culpados não é a melhor solução e está longe de ser causa do comportamento infiel. Muitos casais se esquecem de encarar a realidade de seus relacionamentos e procuram culpados fora deles.

Convivendo com a insegurança
Alguns conseguem conviver bem com o companheiro mesmo depois de uma traição e outros não. Independente do ponto de vista que você tenha com relação ao perdão da traição é necessário que haja bastante convicção em sua atitude, uma vez que a infidelidade no namoro força a uma decisão madura e sincera, afinal de contas é vocêe não sua família nem tampouco a sociedade que terá de suportar as conseqüências dessa decisão. Pense bem e procure tomar a decisão certa.
Vale a pena reconstruir o relacionamento? Isso quem decide é você!
Opinião de Jéh (: o fdp que trai merece morrer de remorso (y) q o coração pare. e tem que ter no minimo vergonha na cara, q nunca mais lhe dirigir a palavra. fica com otra já q é melhor, tão melhor e tão sem moral que aceita ser amante, arrombada ¬¬, fdp __

Nenhum comentário:

Jééh //

Jééh //
Dona do blog