domingo, 13 de setembro de 2009

• Curando um coração partido

Terminar com o bofe (ou a mina) não deve ser nada bom, principalmente quando é ele (a) quem toma a iniciativa ! Mas o pior são os dias que vem logo depois do término. Vários pensamentos ruins tomam conta de você, começa a pensar que nunca mais vai conseguir namorar ninguém, que vai ser infeliz pelo resto da sua vida e blablá .. Não se deixe abater menina (o)! E veja aqui como você pode superar o término do namorico.

-/ Fases do processo de perda

Sempre que vivemos uma perda passamos por uma fase de luto. Geralmente achamos que isso só ocorre quando alguém morre, porém não é verdade. Todas as pessoas que sofrem uma perda material ou emocional passam por essa fase. Viva e aceite a sua dor. Não negue os seus sentimentos e entenda cada fase desse processo.

Esperança: ‘A qualquer momento ele vai me ligar e pedir para voltar. Afinal ele só fez isso porque estava chateado com alguma outra coisa e acabou descontando em mim’.

Raiva: ‘Quem ele pensa que é? -.- ’

Imploração: ‘Por favor, vamos tentar novamente. Eu prometo que eu vou mudar dessa vez.’

Culpa: ‘Se eu tivesse sido mais compreensiva com ele ao invés de ter ficado brava porque ele se atrasou 3 horas..’

Depressão: ‘Nunca mais vou arranjar um boooooooooooofe, ninguém me ama, ninguém me quer’

Aceitação: ‘O que passou, passou. É hora de seguir em frente.’

Não se envergonhe e expresse o que está sentindo. Se você não der vazão a todos os seus sentimentos, essa energia reprimida buscará outra forma de sair e você poderá ficar doente. Se dê a oportunidade de sentir. E se alguém vier falar que você está fazendo drama responda que essa é uma fase pela qual você tem que passar.

Nenhum comentário:

Jééh //

Jééh //
Dona do blog